11 de agosto de 2009

Conselheira


Não há mais nada nessa vida que me dê felicidade, saber viver é o principio dos sonhos, dos sonhos mais desejados, mesmo se aquilo que você mais sonha demore a acontecer ou mesmo não aconteça. Ter paciência é mais que um dom, mas sim uma dádiva de saber esperar aquilo que se deseja. No amor, nada é certo depois que se apaixona, não há limites, não há prisão, só a consciência limpa do que é melhor para cada um. Ter coragem é virtude de quem pode e daqueles que sonham numa vida digna de si mesmo, ter coragem é mais do que assumir um defeito, mas também mentir para fingir uma pessoa melhor. Possuir uma sabedoria faz de uma pessoa interessante, mas não quer dizer que as pessoas ignorantes sejam inferiores a tais que não saibam usar a inteligência de maneira correta.
Talvez, eu sempre serei uma boa conselheira, mas conselheira que é conselheira nunca segue suas próprias conclusões, o ditado ‘faço o que eu digo, mas não faça o que eu faço’ cai bem para mim e para quem me segue.
Sim, eu devo ser um pouco masoquista, assim como você...

4 comentários:

  1. "coragem é virtude de quem pode e daqueles que sonham numa vida digna de si mesmo, ter coragem é mais do que assumir um defeito, mas também mentir para fingir uma pessoa melhor. "
    Adoreei cada palavraa, lindo lindo :D

    http://malutolentino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Um texto muito bom, bem escrito, em que você expõe muitos pensamentos que devem passar constantemente pela cabeça de muitas pessoas.
    Acredito que o ato de tentar compreender a sua existência nesse mundo, assim como o seu propósito, é um tanto masoquista.
    E sim, eu sou um pouco (às vezes bastante) masoquista.

    Parabéns pelo Blog, está muito interessante.
    Aqui vai o link do meu Blog:
    http://estranhobipolar.blogspot.com/

    Se for possível, visite e comente, ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. a incessante busca de certezas e razões,meio louco..masoquista.rs
    excelente blog,muito bem colocado as palavras,parabens.

    www.sob-o-luar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu nem sei muito o que falar pq as pessoas acima já falaram tudo.Parabéns pelo texto,são poucos os blogs que eu visito e encontro um texto tão autentico e ótimo quanto o seu.
    "No amor, nada é certo depois que se apaixona, não há limites, não há prisão, só a consciência limpa do que é melhor para cada um."
    garota, vc falou TUDOOOOOOOOOO em poucas palavras.Amei!!!!!
    Espero que vc não demore a colocar outros posts no seu blog pq jah estou com vontade de ler os textos da "conselheira".Parabéns,viu?Passa no meu blog quando der e comenta...vai ser uma honra receber um coment seu.Super beijo e ateh a próxima.

    meu blog:
    www.merelyephemeral.blogspot.com

    estou te esperando
    =)

    ResponderExcluir